sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Receita de beleza de famosas

Engana-se quem pensa que as famosas usam apenas produtos luxuosos para cuidar da beleza e que vivem em clínicas para qualqer coisinha. Várias delas aderem, sim, à receitas caseiras para cuidar da pele, do cabelo e do corpo. A dúvida que fica é: será que realmente funciona?

Vamos lá:


A atriz Emma Stone, estrela do novo filme do Homem-Aranha, dribla possíveis alergias usando um óleo de semente de uva puro como hidratante.
Minha opinião: o truque é válido, já que o ingrediente é um poderoso ativo usado em vários cosméticos corporais.



Já a socialite Kim Kardashian diz que coloca açúcar no sabonete líquido para esfoliar a pele e deixá-la iluminada.
Minha opinião: a mistura funciona, sim, e garante um efeito semelhante ao do esfoliante tradicional. Use apenas no corpo, pois as partículas de açúcar podem machucar a pele do rosto, que é mais sensível.



A atriz Sienna Miller já utilizou ketchup para remover o verde deixado por uma tintura mal feita no cabelo.
Minha opinião: pode até funcionar, pois o ketchup realmente neutraliza o tom esverdeado dos fios. Mas, nesse caso, é melhor usar as versões de xampu silver, específicas para este fim.



A cantora Mariah Carey costuma misturar extrato de menta ao gloss para fazer o sangue fluir nos lábios, o que dá cor e volume à boca.
Minha opinião: mito. A menta não penetra nos lábios, criando somente uma sensação temporária de refrescância. Aqui, vá de gloss com efeito “plump”.


a cantora Shakira revelou que não usa protetor solar de adulto e que prefere os com fórmulas próprias para pele de bebê.
Minha opinião: versões infantis podem até ser mais suaves e ter um cheiro agradável, mas protetores solares tradicionais agregam mais benefícios, já que são formulados especialmente para a pele adulta. Com a evolução do mercado, várias marcas estão lançando produtos modernos, com textura leve, boa fixação, proteção de largo espectro e cheiro agradável. Alguns até previnem o envelhecimento precoce e controlam a oleosidade da pele.

E você, tem alguma receita incrível para dividir com a gente?

Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Comente e siga o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...